quinta-feira , setembro 21 2017
Home / Noticias / Qual a diferença da lâmpada de LED para normal

Qual a diferença da lâmpada de LED para normal

A energia elétrica é uma das fontes mais importantes para as pessoas nas suas casas, porém seu uso deve ser racional, onde a economia de energia é uma das principais obrigações dos consumidores, além de ser um item que faz parte do cotidiano das pessoas. Ainda existe uma diferença entre a lâmpada de LED para normal.

As lâmpadas são importantes itens por ser usadas durante um período longo do dia e da noite, consumindo muita energia elétrica, principalmente quando existe o uso de muitas lâmpadas.

Basicamente, existem três tipos de lâmpadas, as incandescentes, fluorescentes e mais recentemente surgiram às lâmpadas de LED, as quais promovem 80% de economia de energia quando comparada com as lâmpadas normais.

Além disso, a iluminação de LED requer o mínimo de manutenção possível devido à sua vida útil longa. Ainda, possuem uma garantia de um desempenho de iluminação ótimo e confiável por ter uma tecnologia moderna empregada.

Diferenças e vantagens da substituição de lâmpadas normais por LED

Existe uma diferença da lâmpada LED para a normal, sendo considerada uma forte tendência devido às vantagens que a de LED oferece, principalmente em relação à economia e a durabilidade.

  • As lâmpadas incandescentes são os modelos mais comuns e antigos, além de ter como vantagem o baixo custo e a emissão de muita luz, porém elas promovem alto consumo de energia. Além disso, a sua vida útil é muito baixa.
  • As lâmpadas de LED são as mais modernas e consideradas como as lâmpadas do futuro. A sua tecnologia moderna permite um baixo consumo de energia, por isso o seu uso torna-se muito atraente para as pessoas. Porém, elas possuem algumas desvantagens como, o seu alto custo e a sua baixa luminosidade.
  • Uma das maiores vantagens das lâmpadas LED é o seu baixo consumo, pois o seu principio de funcionamento é baseado na eletroluminescência emissão de luz pela passagem de energia. Com isso, é considerado um processo muito eficiente que pode representar uma poupança de 80%, relativamente às lâmpadas incandescentes cuja produção em alguns países está proibida. A substituição das lâmpadas incandescentes ou normais por lâmpadas de LED é uma importante medida de controle das emissões de gases com efeito de estufa. Portanto, o objetivo é que elas sejam usadas por metade do mercado doméstico nos próximos anos.
  • O tempo de vida de uma lâmpada LED pode durar de oito a dez anos, enquanto as incandescentes devem ser substituídas durante um ano. Com isso, algumas empresas começaram a anunciar lâmpadas que podem durar cerca de 20 anos.
  • Em relação à robustez, ao contrário das lâmpadas incandescentes, que normalmente se partem com facilidade, as LED se baseiam em semicondutores sendo muito resistentes ao choque. Além disso, quase toda a energia fornecida às lâmpadas LED é consumida na iluminação, não havendo com isso a liberação de calor.
  • Outra vantagem importante é que as lâmpadas de LED oferecem muitas colorações permitindo diversas possibilidades de iluminação, principalmente nos ambientes de festas.
  • Ao comprar uma lâmpada LED é importante estar atento a temperatura da cor, pois acima dos cinco mil graus Kelvin, a luz começa a ser muito desconfortável.

Portanto, a principal diferença da lâmpada LED para a normal, é a sua economia devido a sua tecnologia avançada, não permitindo calor sendo considerada uma lâmpada fria. Elas ainda oferecem uma ótima emissão de luz de boa qualidade como qualquer outra lâmpada.

Agora que você já sabe um pouco sobre qual a diferença da lâmpada LED para normal, o que você acha de ficar sabendo mais sobre como decorar um banheiro?

Veja também

8 Tendências de decoração

As tendências de decoração são sempre uma referência para conseguir encaixar o que está na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super