quinta-feira , setembro 21 2017
Home / Noticias / Como decorar um jardim?

Como decorar um jardim?

Muitas pessoas acham lindo ter jardins em casas, mas não sabem como decorar um jardim trazendo um novo estilo sem gastar muito. Mas, não é somente de plantas e flores que enfeitam este ambiente, há também vasos, floreiras, gaiolas e outros acessórios que podem ser usados.

Porém, para a decoração deste espaço, é preciso que se tenha muito carinho e dedicação, pois é necessário que ter muita atenção para que seja possível mantê-lo sempre muito bonito e com a manutenção em dia.

Portanto, deve-se ter muita criatividade através de dicas que irão te deixar mais inspirado a criar aquele ambiente aconchegante em sua casa, pois este é um espaço muito delicado e que necessita de bons cuidados para conseguir cultivar um espaço lindo.

Para que ele possa ficar bonito e ofereça mais qualidade de vida para você, sua família e amigos é preciso que ele esteja muito bem decorado e planejado, pois assim ele irá valorizar ainda mais o visual da sua casa.

Dicas de como decorar um jardim

Apesar de parecer muito simples, existem diversas formas de como decorar um jardim, sendo algumas muito simples e baratas e outras mais luxuosas e caras, mas isso dependerá da sua escolha, da sua necessidade e da sua inspiração com ideias.

  • A decoração de jardins com pedras são consideradas soluções clássicas com diferentes formatos, cores e apresentação de diferentes formas para serem usadas. As mais procuradas para decoração são a brita, o cascalho, o granito, a pedra ardósia e a portuguesa, que são usadas para a construção de pequenos oásis, corredores de passagem, separadores, entre outras soluções.
  • A utilização de madeira e material de demolição é bastante comum e normalmente trazem um charme característico para aquelas pessoas que preferem um clima mais rustico. As madeiras de demolição sempre chamam muita atenção quanto a sua forma de jardineiras, jardim vertical e pergolados.
  • No caso da decoração de jardins com vasos, estão presentes itens com formatos, texturas e materiais que se tratam de um determinado lugar. O resultado fica incrível quando são escolhidas plantas e flores que combinem com esses vasos.
  • A decoração de jardins com móveis, quando há espaço suficiente, as mesas e cadeiras com almofadas promovem um excelente resultado, principalmente se as cores e o material estiverem combinando com o ambiente do local. Porém, dependendo do local onde fica o jardim, é necessário levar em consideração a durabilidade do material dos móveis e a sua manutenção, para que evite estragos desnecessários.
  • Os pontos de luzes ou as luzes personalizadas nos jardins, sejam elas localizadas nas plantas ou no chão, trazem uma excelente vista do jardim durante a noite. As luzes pequenas quando localizadas em vários ângulos ajudam a oferecer um ambiente que demonstra muita intimidade e aconchego.
  • Os pneus reciclados e objetos inusitados também é uma das maneiras mais utilizadas na hora de decorar um jardim, pois quando pintados de alguma cor e colocados na parede para um jardim vertical ou suspenso ou até mesmo para o uso de canteiros, trazem muita beleza para o espaço. Além disso, as garrafas pet e objetos de cozinha sem uso, também podem ser úteis na decoração dos jardins.

Com isso, se você deseja deixar o ambiente externo da sua casa mais bonito e não sabe como decorar um jardim, se inspire em ideias, pois sem gastar quase nada e com uma boa criatividade é possível dar um toque muito mais especial neste espaço.

Veja também

8 Tendências de decoração

As tendências de decoração são sempre uma referência para conseguir encaixar o que está na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super