quinta-feira , setembro 21 2017
Home / Noticias / 8 Tendências de decoração

8 Tendências de decoração

As tendências de decoração são sempre uma referência para conseguir encaixar o que está na moda com o estilo de vida de cada pessoa. As decorações são sempre baseadas em cores e texturas e as melhores combinações que elas podem fazer com a mobília da sua casa.

Assim, a casa é como se fosse moda, segue sempre muitas tendências de decoração, e por isso inúmeras empresas especializadas estão sendo procuradas por muitas pessoas para decorar as suas casas.

A cada ano que passa, as tendências se renovam trazendo muitas novidades criativas e promovendo a rotina das pessoas com muitas cores e acessórios diferenciados.

Na maioria das vezes, as decorações estão mais frequentes nas salas e por isso é tão importante deixar este ambiente o mais receptível possível, tornando harmonioso e prático, pois é neste local que se recebe os amigos e a família.

Dicas de tendências de decoração

Portanto, ao decorar a sua casa, é sempre muito importante saber as tendências de decoração relacionadas à cor, estilo e até mesmo revestimento. Procure sempre um designer de interiores para que você faça lindas mudanças com muita inteligência e economia.

  • Os azulejos geométricos adicionam um pouco de cor e design em espaços pequenos como, por exemplo, nos banheiros. A estampa gráfica cria muito um estilo artístico e combina com materiais neutros como o mármore e peças brancas, trazendo uma estética elegante e criativa.
  • Os móveis rústicos, bem diferentes das casas modernas e planejadas, são de madeira normalmente restaurada ou madeira de demolição, não tendo um acabamento fino, mas oferecendo uma grande durabilidade. Este estilo é de casas de campo, antigas, e pode ser um lindo móvel de destaque no ambiente.
  • O papel de parede metalizado traz uma sofisticação para uma parede só, dando um efeito incrível na casa. Ele por si só já enfeita muito, é por isso é importante dosar com a decoração de objetos, pois assim não corre o risco de deixar o ambiente muito carregado.
  • Os tons de cinza e preto sejam os móveis, paredes e espelho, são muitos ousados e quando mesclados com outros objetos coloridos, trazem um contraste levando vida ao ambiente.
  • As almofadas estampadas com em formatos gráficos em um sofá ou cama, são uma das maneiras mais fáceis e rápidas de criar uma decoração peculiar. Ainda é bastante interessante encontrar opções divertidas e coloridas, sendo combinada com o estilo de decoração que você escolher.
  • Os objetos feitos à mão ou artesanalmente, são uma grande tendência de decoração de casas, seja eles um vaso feito por um artista local da sua cidade ou um bordado que você mesmo fez. Os objetos feitos à mão trazem sempre um toque de personalização para a casa.
  • As flâmulas feitas em tecido ou tapeçaria são linhas de tecidos que estão muito presentes atualmente, além de serem perfeitas para pendurar nas paredes. Esta escolha é bastante ousada e muito bonita, onde podem variar de tamanhos e texturas se adaptando à estética interior do ambiente da sua casa.
  • O estilo escandinavo consiste em uma decoração sóbria e minimalista valorizando sempre o conforto e o aconchego.

Portanto, é possível encontrar muitas tendências de decoração interessantes e de diversas ideias para deixar a sua casa aconchegante e moderna. Com as tendências citadas acima, é possível ter muita criatividade na hora de repaginar os ambientes da sua casa.

Agora que você já sabe um pouco sobre 8 tendências de decoração, o que você acha de ficar sabendo mais sobre por que decorar um ambiente pode fazer toda diferença?

Veja também

Como decorar um banheiro

Um dos maiores desafios na decoração da casa, talvez seja como decorar um banheiro. Muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super